Sindicato de Teresópolis faz sucesso com distribuição de sacolas ecológicas

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 05, o Sindicato dos Bancários de Teresópolis encomendou sacolas ecológicas em ráfia para distribuir para a categoria. A idéia é estimular a população a deixar de usar as sacolinhas plásticas que acabam virando lixo e que são altamente poluentes, já que o material de que são feitas pode levar até cem anos para se decompor. “Pequenos gestos como esse podem fazer uma grande diferença e cada um de nós deve mudar seus hábitos para contribuir com a preservação do meio-ambiente”, disse Cláudio Melo, presidente licenciado do Seeb-Teresópolis.

A ação foi um sucesso. O ato teve esquetes da Cia de Emergência Teatral, com duas freiras muito di-vertidas alertando bancários e clientes sobre os problemas causados pelo lixo que, mesmo em peque-nas quantidades, entope bueiros e polui o solo e a água. “Ora, mas só um papelzinho não vai causar esta destruição toda”, argumentava Irmã May, vivida por Pedro Ozella. “Imagine se cada um dos seis bilhões de habitantes do mundo resolver jogar “só um papelzinho”, ou “só uma latinha” no chão”, res-pondia a Madre Pérola, interpretada pelo ator e diretor Marcos Hammelin.

Inicialmente, as sacolas ecológicas seriam distribuídas somente para os bancários, mas a população se inte-ressou e os diretores do sindicato foram abordados por muitas pessoas que também queriam ganhar uma. No final do ato, foi preciso racionar o brinde, para que todos os bancários pudessem receber a sua. Mas, para atender à grande demanda, o Seeb-Teresópolis vai encomendar mais sacolas, para distribuir para os cidadãos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram