São Paulo: Bancários vão em massa às urnas e quorum é alcançado

Democracia e participação são marcas da categoria bancária que estão pautando também a eleição para a diretoria que estará à frente do Sindicato de 2008 a 2011. Desde o dia 16, início da votação, os bancários estão indo em massa às urnas para escolher seus representantes, num pleito com estrutura e organização proporcionais às de uma cidade de 100 mil habitantes. São 41.747 trabalhadores com direito a voto, em cerca de 3 mil locais de trabalho que estão sendo percorridos por mesários, presidentes de mesa e fiscais em São Paulo, Osasco e em mais 15 cidades da região.

Nesta quinta, 19, os bancários ainda podem votar. As urnas estarão abertas até as 16h. Depois disso serão recolhidas e levadas à Quadra dos Bancários. Logo após a chegada da última urna começa a apuração dos votos. O resultado deve ser declarado na sexta-feira, dia 20.

“Os bancários que ainda não participaram da eleição devem aproveitar o dia de hoje para votar e fazer valer sua vontade na escolha da diretoria”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino. “A representatividade e força do Sindicato vem dessa ampla participação democrática.”

Quorum – Logo nos dois primeiros dias da eleição, 16 e 17, mais de 22 mil bancários votaram. Na quinta, terceiro dia, o resultado parcial, até as 20h30, apontava que mais seis mil trabalhadores aproximadamente já haviam votado. Com esse número foi atingido o quorum que valida a eleição, de 2/3 de bancários com direito a voto.

“Estamos todos de parabéns. Os bancários demonstraram que sabem muito bem a importância da participação, uma das principais razões para que essa seja uma das mais fortes categorias de trabalhadores do país”, diz o presidente do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram