Falha em sistema do BB expõe caixa-executivo em pagamento

Os caixas-executivos do Banco do Brasil estão respondendo a processos por pagamentos indevidos, de outros estados, do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A instrução interna proíbe essa transação, mas o sistema não alerta o funcionário.

“A responsabilidade é duas vezes do banco. O BB não dá condições para os caixas se atualizarem e lerem as instruções e não disponibiliza um sistema que proteja os funcionários das fraudes. O banco não tem moral para penalizar o caixa-executivo” diz Ernesto Izumi, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

A melhoria do sistema e mais vagas para caixas-executivos são as soluções que o Banco do Brasil deve adotar para o funcionário ter condições de atuar e reduzir o risco de fraudes, segundo o dirigente sindical.

O Sindicato vai reivindicar ao BB mudanças no sistema e não aceitará qualquer imposição aos funcionários. A correspondência será encaminhada à direção do banco esta semana. O bancário deve procurar o Sindicato e denunciar se estiver sendo pressionado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram