Seminário debate valorização dos funcionários do Banpará

(São Paulo) A Contraf-CUT participou neste final de semana do 1º Seminário de Condições de Trabalho, Valorização e Cidadania dos Funcionários do Banpará. O evento foi realizado em Belém nos dias 18 e 19 e promovido pela Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA) e pela OAB.

“Foi um Seminário bastante produtivo e interessante. Discutimos desde as questões gerais até as mais específicas do funcionalismo do Banpará, como condições de trabalho, plano de cargos e salários e organização e formação de multiplicadores”, conta o secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, Carlindo Dias, o Abelha, que representou a Confederação no evento.

No primeiro dia, os participantes debateram a “Atual Conjuntura Nacional: Que rumos tomará o país em 2008?”. O tema foi apresentado pelo advogado de Brasília, Luiz Antonio Castagna Maia, especialista em Direito Constitucional. A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, e o deputado estadual Carlos Bordalo (PT) falaram também sobre os “Rumos e Perspectivas do Brasil e do Pará”. O primeiro dia foi encerrado com um coquetel.

O segundo e último dia do evento foi reservado aos grandes debates. O coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Bando do Brasil, da Contraf-CUT, Marcel Barros, falou sobre a valorização dos bancários por meio de um PCS mais justo.

À tarde, o presidente da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da OAB-PA, Wilton Filho, abordou o tema “Direitos Básicos do Consumidor”, apontando caminhos e soluções para o consumidor que tiver seus direitos agredidos. O Seminário também discutiu a saúde do trabalhador, com uma palestra da presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Mary Cohen.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram