Contraf-CUT e Itaú retomam as negociações do plano de saúde

(São Paulo) A Contraf-CUT e o banco Itaú reúnem-se na próxima terça, dia 29, para retomar as negociações sobre o plano de saúde dos bancários. O encontro está marcado para 16h, no Ceic, em São Paulo.

Os membros do Comitê de Acompanhamento do Plano de Saúde do Banco Itaú realizam no mesmo dia uma reunião preparatória para a negociação, às 10h, na sede da Contraf-CUT. O encontro é aberto para os integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) que quiserem contribuir com os debates.

A última reunião do Comitê de Acompanhamento do Plano de Saúde com o Itaú ocorreu no início de novembro passado. Os trabalhadores fizeram uma série de reivindicações sobre o plano, inclusive para que o valor do fator moderador se mantenha inalterado. “O fator tem um papel no plano de regular o uso, não deve ser usado para onerar o trabalhador”, explica Wanderley Crivellari, membro do Comitê e coordenador da COE. Outra demanda apresentada foi que o valor do reembolso seja ampliado para duas vezes o valor da consulta, subindo para R$ 76.

“Também foi criado um grupo de trabalho para discutir o melhor formato de plano de saúde para os aposentados. Ainda cobramos do banco estudos sobre o descasamento entre plano odontológico e plano médico. Agora, esperamos respostas nesta próxima reunião”, finaliza Wanderley.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram