Aumenta a mobilização para o Fórum Social Mundial

(São Paulo) Atuar localmente para mudar globalmente e dar visibilidade às lutas locais por meio de um dia de ação comum! Essa é a missão da Semana de Mobilização e Ação Global do Fórum Social Mundial (FSM), que ocorre entre 22 e 26 de janeiro, organizada por movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil na construção de um mundo livre do capital neoliberal.

No dia 26 de janeiro de 2008 serão realizadas manifestações em todo mundo, onde os povos do planeta afirmarão que é possível um outro mundo: com justiça, liberdade e paz. A data foi escolhida para manter o contraponto com o Fórum Econômico Mundial que ocorre sempre em janeiro em Davos, Suíça. Belém, eleita como sede do FSM em 2009, atendeu ao chamado mundial e vem mostrar que a Amazônia também luta e acredita que “Um Outro Mundo Possível!”

Rogério Pantoja, presidente da CUT Amapá e diretor executivo da CUT Nacional relata que desde o anúncio de Belém sede do Fórum 2009, as entidades dos movimentos social e sindical se mobilizaram para a preparação de Belém 2008. “Foram realizados inúmeros debates para construir a semana de Mobilização e Ação Global em Belém e em diversos munícipios do Pará e da Amazônia Legal. Não temos dúvidas de que a realização da semana será um marco e uma experiência de construção coletiva que contribuirá positivamente para que se realize uma grande atividade em 2009”, avalia Pantoja.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram