Semin rios da Contraf re£nem sindicalistas do Bradesco e do Unibanco

(São Paulo) A Contraf-CUT deu início nesta segunda-feira, dia 2, aos seminários nacionais voltados para os dirigentes sindicais do Bradesco e do Unibanco. Os dois eventos prosseguem até quarta-feira e são realizados simultaneamente no Hotel Estância Atibainha, no interior de São Paulo.

 

Durante três dias, sindicalistas do Brasil inteiro vão debater as prioridades dos bancários do Bradesco e do Unibanco para 2007 e a melhor forma de organizar os trabalhadores para lutar e fazer o enfrentamento com os banqueiros.

 

Os dois seminários foram abertos nesta segunda-feira de manhã, numa plenária conjunta com os dirigentes dos dois bancos. O presidente da Contraf-CUT, Vagner Freitas, deu as boas vindas aos participantes e fez uma análise da conjuntura política e econômica do Brasil.

 

Vagner destacou o papel dos sindicatos na organização dos bancários e a importância de os bancários participarem da greve do dia 10 contra a emenda 3 e as perdas que os trabalhadores terão caso o veto do presidente Lula seja derrubado.

 

No período da tarde, os dirigentes do Bradesco e do Unibanco se dividiram para dar inicio aos trabalhos. Os bancários do Bradesco ouviam uma apresentação dos resultados do banco feita pelo Dieese, enquanto os trabalhadores do Unibanco fizeram um balanço das negociações de 2006.

 

“Estes seminários são de suma importância para a organização e a ação sindical de 2007. Vamos discutir a melhor maneira de mobilizar os trabalhadores e ampliarmos a comunicação entre a Contraf-CUT, as federações e os sindicatos para melhor fazer o enfrentamento com os banqueiros”, comentou Geraldo Ferraz, diretor-executivo da Contraf-CUT e funcionário do Bradesco.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram