Jornada dos trabalhadores come‡a nesta ter‡a-feira

(São Paulo) Começa nesta terça-feira, dia 3, a Jornada pelo Desenvolvimento com Distribuição de Renda e Valorização do Trabalho, organizada pelas centrais sindicais. O evento prossegue até quarta-feira e o objetivo dos trabalhadores é apresentar e disputar na sociedade um projeto de desenvolvimento sustentável, que tenha como pontos centrais a valorização do trabalho, a distribuição de renda e a democracia.

 

“Esta jornada é importante porque os temas sempre estão na pauta dos bancários. Nós, que trabalhamos como empregados do setor mais lucrativo do Brasil, lutamos para que os bancos cumpram o seu papel de responsabilidade social, melhorando a quantidade e a qualidade do crédito, diminuindo os juros e os spreads, além de acabar com a exploração de bancários e clientes”, comentou Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT e diretor da CUT Nacional.

 

Ao todo 380 pessoas participarão do seminário, em São Paulo, divididas proporcionalmente entre as centrais. A CUT será a responsável pela maior delegação, com 116 vagas. Os bancários terão três representantes, além dos demais colegas de categoria que integram a direção nacional da CUT.

 

A jornada deve resultar num documento intitulado Agenda dos Trabalhadores para o Desenvolvimento. A construção do documento será baseada em quatro eixos: desenvolvimento com distribuição de renda e combate à pobreza e à desigualdade social; Estado e desenvolvimento sustentado com distribuição de renda; desenvolvimento e estruturação do mercado e relações de trabalho; desenvolvimento, equidade e democracia.

 

Para garantir que as propostas dos trabalhadores saiam do papel e sejam atendidas, a CUT está organizando uma série de atividades que se estenderá durante todo o ano de 2007.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram