Banc rios organizam greve contra a emenda 3

(São Paulo) Os sindicatos filiados à Contraf-CUT devem realizar até esta terça-feira, dia 3, as plenárias com os bancários para organizar a greve de advertência contra a emenda 3. No próximo dia 10, trabalhadores de todas as categorias vão parar por três horas para garantir a manutenção do veto do presidente Lula.

 

“Temos que construir uma grande mobilização porque esta emenda 3 é um verdadeiro ataque aos nossos direitos trabalhistas. Ela acabar com férias, 13º salário, licença-maternidade, vale-transporte e alimentação, FGTS e muitos outros direitos. Nós, bancários, seremos uma das principais vítimas da emenda 3. Os banco terão facilidades transformar seus funcionários em pessoas jurídicas, sem necessidade de assinar carteira de trabalho. Sabemos muito bem o que isto significa”, comentou Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

 

A expectativa é que o veto seja votado no dia 11. Vagner destaca que os trabalhadores devem também pressionar os deputados federais e senadores por e-mail.

 

A Contraf-CUT disponibilizou um jornal com esclarecimento sobre os riscos da emenda 3. Os sindicatos devem reproduzir este material. Clique aqui para ler e aqui para baixar o arquivo em alta resolução para impressão.

 

Plenária

Na próxima quarta-feira, dia 4 de abril, as Centrais Sindicais farão uma plenária, a partir das 13h na Quadra dos Bancários em São Paulo, para organizar as mobilizações do Dia Nacional de Luta. “O dia 10 de abril deverá ter o caráter mais amplo possível, com a nossa militância nas ruas, nas fábricas, nas cidades e no campo, construindo greves e paralisações, atrasos nas entradas e saídas do trabalho, assembléias, panfletagens, passeatas, enfim, todas as formas possíveis de manifestação”, ressaltou Quintino Severo, secretário-geral da CUT

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram