Contraf garante o pagamento de parcela da PCR para o dia 16

(São Paulo) Depois de garantir o modelo de Participação Complementar nos Resultados (PCR) que os bancários sempre defenderam, a Contraf-CUT cobrou do Itaú no último dia 13 a antecipação de uma parte do benefício. O banco atendeu a reivindicação e os bancários receberão no próximo dia 16 de agosto o equivalente a R$ 500.

Em negociação desde fevereiro, a Contraf e o Itaú acertaram os parâmetros da PCR no final de julho. “Depois de muita discussão, conseguimos arrancar do Itaú uma PCR que engloba princípios que defendemos há muito tempo. Primeiro, o pagamento será linear para todos os funcionários. Segundo, não haverá metas individuais e, terceiro, não é compensável de nenhum programa de remuneração próprio da empresa e nem da PLR prevista na Convenção Coletiva da categoria”, explica Wanderley Crivellari, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados do Itaú.

A PCR deste ano é composta por três indicadores, sendo o principal deles o lucro líquido que o banco vier a atingir em 2007. O valor a ser pago neste ano pode chegar a R$ 1500. O restante da PCR deverá ser pago junto com a segunda parcela da PLR. A proposta deverá ser apreciada pelos bancários nas assembléias dos sindicatos.

“A PCR é uma conquista da Contraf-CUT e de seus sindicatos filiados. Nós estamos desde fevereiro deste ano trabalhando para a manutenção e a ampliação dos valores pagos a título de PCR pelo Itaú e entendemos que essa proposta representa um avanço para a categoria”, analisa Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf-CUT e funcionário do Itaú. “Para um banco que apresenta lucros exorbitantes como o Itaú, nada mais justo que melhorar a remuneração de seus funcionários”, conclui.

Clique aqui para baixar o Itaunido online, que deve ser distribuídos nas agências.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram