Banco Mercantil substitui 16 funcionários por estagiários

(Belo Horizonte) O Banco Mercantil do Brasil demitiu 16 funcionários do NIC, NAC e NPA – setores do prédio da tecnologia de Belo Horizonte. Além de fazer uma onda de demissões o setor logo após o Dia dos Pais, os funcionários passaram pelo constrangimento de deixar o local de trabalho em pleno expediente. Nesta terça-feira, 14 de agosto, 15 estagiários chegaram aos setores para substituir os funcionários demitidos.

As demissões vieram depois da realização de exames periódicos. O que seria uma rotina dos funcionários se revelou uma ‘pesquisa’ do Mercantil – os médicos fizeram várias perguntas aos funcionários que não estavam relacionadas à saúde, como quanto tempo tinham de banco e se haviam sido promovidos. Para piorar, agora o banco tenta induzir os funcionários a assinarem um acordo rebaixado na Comissão de Conciliação Prévia (CCP) organizada pela Federação ligada à Contec.

“O Mercantil está se utilizando dos estagiários para fazer uma terceirização ilegal. Os estagiários desenvolvem atividades-fim do banco, recebendo muito menos que bancários e até mesmo do que os terceirizados. Vamos denunciar essa situação ao Ministério Público do Trabalho”, relata Vanderci Antônio, bancário do Mercantil e diretor do Sindicato de BH.

Fonte: Seeb BH

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram