BNB confirma pagamentos e acerta assinatura do acordo com os bancários

(Fortaleza) Na reunião realizada na quinta-feira, dia 25, entre a Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste (CNFBNB/Contraf-CUT) e a Superintendência de Desenvolvimento Humano (SDH) do banco foram acertados os últimos detalhes para a assinatura do Acordo Coletivo 2007/2008.

Na ocasião, o Banco confirmou o calendário de pagamentos anteriormente acertado com a Comissão e acertou os detalhes finais para a assinatura do acordo, cuja data deverá ser definida na próxima reunião de negociação marcada para dia 14/11, no Passaré.

Antes disso, no dia 30/10 haverá assinatura do termo de ajuste preliminar, que garante o pagamento das diferenças do acordo já fechado, e do aditivo da PLR, que assegura o cumprimento da Fenaban, inclusive no tocante ao adicional, cujo montante a ser distribuído está limitado a 9% do lucro líquido do exercício de 2007.

Do acordo constará cláusula garantindo a mesa permanente de negociação, que envolve as seguintes pendências: o bônus jornada plena, isonomia (anuênio e auxílio material escolar), abono 31 dias, Plano de Previdência Complementar, Férias de 35 dias, criação de grupos de trabalho para discutir Capef e Camed, adicionais de insalubridade e periculosidade, comissões, diretor representante, Plano de Funções (o banco se comprometeu em apresentar até o fim do ano um diagnóstico sobre o Plano), revisão do PCR e diárias a serviço.

Situação dos funcionários sub-judice
Também foram tratados na reunião, pendências. O fim das restrições aos funcionários sub-judice será levado para aprovação da diretoria do Banco em sua próxima reunião, com o parecer favorável da SDH.

Ponto Eletrônico
Será implementado ainda este ano o piloto do ponto eletrônico, como prevê o acordo coletivo 2006/07. Na próxima reunião, do dia 14/10, o Banco informará detalhes sobre o assunto.

Repactuação do CDC
Por um erro do sistema, as parcelas foram descontadas este mês. No entanto, o banco informou que já está realizando os estornos. O banco garantiu ainda que não haverá prejuízo para ninguém, e que no próximo mês tudo será normalizado, tal como foi acordado com a Comissão. O banco informou também que as normas da repactuação estarão nas agências esta semana.

Empréstimo Imobiliário
O Banco firmou convênio com a Caixa Econômica visando a concessão de empréstimo imobiliário aos funcionários e informou que o tema já está sendo estudado pela área de crédito da instituição.

Cin-Pessoal
A CNFBNB cobrou uma exposição de como está a Cin-Pessoal e o tema deve voltar na próxima reunião dia 14/11.

Fonte: CNFBNB/Contraf-Cut

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram