Previ: opção pela tributação vai até quarta

(São Paulo) Quem se associou no mês de setembro ao plano de pensão Previ Futuro tem até o dia 31 de outubro, quarta-feira, para escolher pela tributação regressiva do Imposto de Renda. Caso contrário a inscrição ao regime progressivo será automática.

A escolha gera diferenças nos casos de resgate, benefício de risco (invalidez e pensão) e renda mensal de aposentadoria. Na tributação regressiva, quanto mais tempo o associado mantiver os recursos no plano, menor é a tributação. Já na progressiva, ocorre o contrário.

A Previ disponibilizou em seu site um simulador e um artigo sobre o assunto.

Futuro
Aderir ao plano Previ Futuro é um bom investimento. Os novos funcionários têm a opção participar de um fundo de pensão sólido e com participação dos associados na gestão. “A principal vantagem é a contribuição da patrocinadora (Banco do Brasil), no mesmo percentual do associado. Além disso, a rentabilidade dos investimentos do plano tem sido superior ao CDI” diz a conselheira consultiva do Previ Futuro, Isabel Cristina dos Santos de Souza.

Ela acrescenta que em breve os associados poderão escolher seu perfil de investidor entre moderado, conservador e arrojado, com reflexo ajustado na formação da reserva a que terá direito.

“O Sindicato lidera há vários anos a luta pela melhoria das entidades dos trabalhadores. A criação dos Conselhos Consultivos na Previ são uma conquista dos associados” diz o diretor do Sindicato de SP, Cláudio Luiz de Souza.

Fonte: André Rossi – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram