Banestes: protesto reforça convocatória para assembléia

Na manhã desta quarta-feira, 24, os bancários realizaram uma manifestação nas proximidades da agência do Banestes localizada no edifício Pallas Center, no centro de Vitória. Os dirigentes do Sindicato dos Bancários/ES divulgaram a as-sembléia dos funcionários do Banestes que será realizada no dia 30 de outubro, a partir das 18h, no Centro Sindical dos Bancários.

Em assembléia realizada no último dia 17, os bancários decidiram paralisar as atividades do Banestes por 24 horas no dia 31 de outubro. A paralisação deve atingir todas as agências do estado, reforçando o calendário de lutas pela abertura das negociações específicas da Campa-nha Salarial 2007.

“Vamos intensificar as mobilizações, não podemos aceitar que a direção do banco continue agindo com prepotência e autoritarismo, passando por cima dos nossos direitos. Queremos ser tratados com respeito e dignidade, chega de assédio moral, de perseguições e de transferências arbitrárias”, afirmou Flávio Teixeira, funcionário do Banestes e diretor do Sindicato dos Bancários.

Os manifestantes destacaram que os funcioná-rios do Banestes ainda acumulam uma perda de 37,02 %, mesmo considerando os 6% alcança-dos na mesa de negociação com a Fenaban. E que, desse total, 26,10% dizem respeito aos anos em que o banco deixou de cumprir a Con-venção Coletiva. Além disso, o Banestes ainda não pagou os 25% de gratificação semestral aos novos funcionários, conforme determina a Con-venção Coletiva 2006/2007.

Fonte: Seeb-ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram