Bancários de Curitiba fazem protesto animado por malabaris

(Curitiba) O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e a Fetec-PR realizaram ontem mais um ato para marcar sua campanha salarial e chamar a atenção dos clientes bancários. O protesto foi animado por três malabaristas e teve como mote: “Bradesco lucra bilhões e o bancário na corda bamba”.

A idéia era traçar um paralelo entre o dinheiro gasto com o patrocínio do banco ao Cirque du Soleil e a rotina de trabalho dos bancários sempre na “corda bamba”, fazendo verdadeiros malabarismos. O ato marcou também o primeiro dia de negociação entre Contraf-CUT ( Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

O protesto chamou a atenção das pessoas que transitavam pela XV de Novembro, esquina com a rua Monsenhor Celso. Durante toda a mobilização, das 11:30 às 13:15, aproximadamente 1.800 pessoas pararam para ver a apresentação e o protesto, segundo a estimativa do sindicato. O presidente da Fetec, Adilson Stuzata, destacou a importância da compreensão de todos: “Somos parceiros da população nesta luta, pois também não aceitamos os falsos benefícios que os bancos alegam oferecer a seus clientes”, alerta Stuzata.

A presidente do Sindicato dos Bancários, Marisa Stedile, explicou ao público os principais temas de discussão entre banqueiros e bancários hoje em São Paulo. Na pauta está segurança nos bancos. Ela exemplificou com uma falha do Bradesco, que não colocou uma porta de segurança na entrada do seu auto-atendimento.

Durante o ato, os bancários distribuíram á população 1000 folders com o código de defesa do consumidor bancário e ainda 700 panfletos com os motivos dos protestos.

Novas manifestações devem acontecer nas próximas semanas nos principais bancos da capital.

Fonte: Seeb Curitiba

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram