Semana de protestos marca início da campanha em Alagoas

(Maceió)O Sindicato dos Bancários de Alagoas deu início esta semana às mobilizações da campanha salarial, realizando manifestações nas agências bancárias de Maceió. As atividades começaram na terça-feira (28/08), durante a passagem do Dia do Bancário. Nesta data, bancários de outros estados também realizaram protestos pelo país, cobrando novos avanços e conquistas nas negociações salariais deste ano.

As manifestações de terça-feira lançaram a Campanha Salarial em Alagoas. Diretores do Sindicato, portando faixa e fazendo pronunciamentos, percorreram todas as agências do Centro. Eles denunciaram mais uma vez os altos lucros obtidos pelos bancos em cima da exploração dos bancários, clientes e usuários, e pediram o apoio da população para mais uma jornada de lutas.

A campanha da categoria no Estado tem início no momento em que os bancários, a população e a Prefeitura de Maceió cobram a contratação de mais caixas e a melhoria do atendimento nas agências. Os bancos estão sendo forçados a ampliar o número de caixas devido a lei municipal 5.516, que limita em até 30 minutos o tempo de espera dos usuários nas filas. O Sindicato tem divulgado esse direito do consumidor e vem orientando a população a denunciar os bancos infratores.

As atividades de lançamento da campanha salarial continuaram na quarta-feira com manifestações nas agências bancárias do Farol. Nesta quinta-feira, será a vez da Caixa-Filial e das unidades da orla marítma. Em breve o Sindicato também estará visitando agências do interior de Alagoas, para protestar, fazer reuniões e discutir com os funcionários o andamento da campanha.

“Teremos uma campanha longa e difícil pela frente. A unidade, o engajamento e a combatividade da categoria serão fundamentais para podermos obter os avanços desejados. As primeiras negociações com a Fenaban, marcadas para este final de mês e boa parte de setembro, vão apontar que rumos daremos ao movimento. É preciso que todos estejam mobilizados”, disse o presidente em exercício do Sindicato, Edmundo Saldanha, que acompanha as negociações em São Paulo.

Fonte: Seeb-AL

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram