Bancários de Cuiabá realizam arrastão para divulgar Lei da Fila

(Cuiabá) Nesta quarta-feira, 15 de agosto, o Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso irá realizar um arrastão nas agências bancárias do centro financeiro da capital, ou seja, na rua Barão de Melgaço, a começar pela agência Paiaguás da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade, até o Banco Rural.

O ato começará às 10:30h e terá como objetivo, fazer com que a população se conscientize da necessidade de exigir o cumprimento da Lei da Fila em Cuiabá. “Isso é possível. Os bancos são recordistas de lucros, e isso acontece ano após ano. Para que a Lei da Fila funcione de verdade, basta os bancos contratarem mais funcionários, é simples”, afirma Arilson da Silva, presidente do Sindicato.

Mesmo após quase dois anos, as reclamações continuam as mesmas para grande parte dos clientes e usuários do sistema financeiro: Perde-se muito tempo nas filas dos bancos em Cuiabá e o pior, existe uma lei decretada para que isso não aconteça.

Para cobrar o real cumprimento da Lei das Filas na capital, uma parceria firmada entre o Seeb/MT, a Associação dos Consumidores de Produtos e Serviços Bancários (Ascoban) e o vereador Dilemário Alencar (PSB/Cuiabá) pretende fazer com que os usuários do sistema financeiro aprendam a denunciar de forma eficaz esse desrespeito.

Por isso, nesta quarta-feira, os dirigentes sindicais do Seeb/MT vão percorrer a rua onde há maior número de agências bancárias de Cuiabá e com isso farão um contato direto tanto com os clientes e usuários, como com os próprios funcionários bancários.

A lei nº 4069/01, de autoria da ex-vereadora, Vera Araújo (PT), foi regulamentada em 2005, pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Na lei, está previsto que o usuário deva ser atendido no máximo em até 15 minutos, salvo em dias anteriores e posteriores a feriados bancários, quando o atendimento poderá ser feito em até 20 minutos.

Fonte: Seeb MT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram