Contraf-CUT apresenta à Fenaban uma oficina sobre pessoas com deficiência

(São Paulo) A Contraf-CUT e a Fenaban reuniram-se nesta quarta-feira, dia 15, para mais uma rodada de negociação da Mesa Temática sobre Igualdade de Oportunidades. No encontro, os representantes dos bancários apresentaram aos bancos a Oficina sobre Pessoas com Deficiência, elaborada e patrocinada pela Afubesp.

“Com a casa cheia, a Oficina foi muito bem recebida pelos presentes, que participaram da dinâmica com bastante interesse. De forma divertida e irreverente, a Oficina desmitifica muitos ‘tabus’ que temos sobre a capacidade e as limitações das pessoas com qualquer tipo de deficiência, fazendo-nos refletir sobre a questão, tendo uma outra visão a respeito do assunto”, explicou Arlene Montanari, secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT.

A oficina foi apresentada pela jornalista Maria Vilma Roberto (deficiente visual) e por Ginez Garcia, psicólogo do trabalho, ambos consultores na área de deficiência. Ao final, foi entregue aos participantes uma cartilha com orientações sobre os tipos de deficiência, termos politicamente corretos na abordagem e forma de tratamento e legislação sobre o tema.

A Contraf CUT também entregou à Fenaban as reivindicações específicas sobre igualdade de oportunidades, extraída da minuta geral (artigos 57 a 63). “Os banqueiros quiseram marcar uma reunião para outubro, mas reforçamos que queremos para setembro, tendo em vista que na minuta de reivindicações pleiteamos, entre outras questões, a alteração da redação da atual cláusula 52 da Convenção Coletiva 2006/2007, o que deve ser negociado antes do fechamento de acordo”, destacou Arlene.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram