Solidariedade para ajudar vítimas da enchente em Pernambuco e Alagoas

As fortes chuvas que atingiram parte da região Nordeste desde o dia 13 de junho já provocaram a morte de 57 pessoas segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil. Em Alagoas, o número de óbitos passou de 34 para 37. O Estado tem 69 pessoas desaparecidas. Em Pernambuco foram registrados 20 falecimentos.

Quatro municípios decretaram situação de emergência e 15 estado de calamidade pública em Alagoas, onde há 26.618 desabrigados e 47.897 desalojados. Em Pernambuco, são 27 cidades em situação de emergência e 12 em estado de calamidade pública. O número de desabrigados e desalojados é de 26.966 e 55.643, respectivamente, no estado.

Em Pernambuco, Barreiros e Palmares estão entre os municípios mais atingidos. Nas duas cidades, as tempestades destruíram diversas agências bancárias. Em Barreiros, as unidades da Caixa e do Santander foram as mais danificadas, enquanto em Palmares as agências do BB, Bradesco e Santander foram as que mais sofreram com as chuvas.

Pernambuco

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco esteve no local para garantir a realocação dos bancários e verificar as condições de trabalho dos funcionários transferidos. Para ajudar as vítimas, o Sindicato está recolhendo donativos em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, dos empregados da Caixa. A presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello, destaca que os bancários sempre tiveram como marca a solidariedade e, neste momento de calamidade, é hora de ajudar quem precisa.

Mais informações sobre as doações no Sindicato podem ser obtidas pelo telefone (81) 3316-4233.

Alagoas

Sensibilizado com as vítimas das enchentes e buscando reforçar o mutirão nacional de ajuda aos desabrigados, o Sindicato dos Bancários de Alagoas instalou em sua sede um posto de arrecadação de donativos, no qual podem ser entregues roupas, cobertores, colchões e alimentos não perecíveis.

Ao tempo em que adota essa iniciativa, o Sindicato conclama a categoria bancária a fazer doações e participar com afinco da campanha, mostrando, mais uma vez, seu espírito de solidariedade para com a população e inúmeros trabalhadores.

Mais informações pelo fone (82) 2121.9200.

CUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) lançou uma campanha de solidariedade para doações às vitimas.

As doações em dinheiro podem ser feitas para a conta especial aberta pela CUT Nacional. Os depósitos podem ser feitos no Banco do Brasil S/A – Agência: 3324-3, c/c: 100.100-0, nome personalizado: SOS CUT ENCHENTE.

Comitê Betinho

Fundado pelos funcionários do ex-Banespa, o Comitê Betinho também se faz presente e já repassou R$ 3 mil para a Cáritas Brasileira, entidade que tem consistente trabalho nos dois estados. Mais informações pelo site: www.caritas.org.br

As quantias depositadas na conta do Comitê até o dia 31 de julho serão repassadas para a campanha desenvolvida pela Cáritas. A conta está aberta no Banco Santander (033), c/c 0001-13-027407-9 (CNPJ 02.336.848/0001-11).

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (11) 3249-8114 ou pelo site: [email protected]

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram