Sindicato do Acre realiza protesto nas agências do Banco do Brasil

A campanha “Acorda BB” chegou às agências do Banco do Brasil na manhã desta terça-feira (17), quando a direção do Sindicato dos Bancários do Acre realizou uma manifestação em frente às agências Rio Branco e Avenida Brasil.

A campanha se estendeu as agências Aquiry, Bosque, Parque e Estação, onde o objetivo é fazer com que a direção do Banco do Brasil venha a valorizar seu corpo funcional que, segundo a direção do sindicato, é peça importante para a empresa ser uma das mais lucrativas do setor.

Durante a manifestação, a direção do Sindicato entregou um folheto informativo, onde explicava a negatividade do banco para com as reivindicações de seus funcionários.

O ato público também é um aperitivo para o indicativo de greve do próximo dia 25 de junho, quando os funcionários do Banco do Brasil irão cruzar os braços para reivindicar condições dignas de trabalho, fim do assédio moral e do não pagamento às substituições. O movimento sindical ainda reivindica da direção do banco contratações nas agências, o um fim do projeto de extinção dos caixas-executivos e a acabar de uma vez por todas com a cobrança de metas abusivas.

“Nestes 200 anos de fundação, o Banco do Brasil deveria priorizar o investimento de geração de emprego e renda para o povo brasileiro e não priorizar a política de competitividade com o setor privado”, comentou a presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edjane Batista.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES:

– Pagamento das substituições

– Contratação de mais funcionários

– Fim das metas abusivas e do assédio moral

– Criação de um Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) que atenda as necessidades da categoria

– Melhores condições de trabalho para atender a população

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram