Bancários discutem Banestes com governos, empresas e moradores

Para discutir a importância e o papel do Banestes na economia regional e para a promoção de políticas públicas, o Sindicato dos Bancários vai realizar debates em todas as regiões do Estado, reunindo prefeitos, parlamentares, comerciantes, empresários, produtores rurais, bancários, clientes e usuários e representantes dos movimentos sindical e social. Os eventos integram o Ciclo de Debates “O Banestes e o Desenvolvimento Regional”, que terá como ponto de partida o Município de Colatina, no próximo dia 26, às 18 horas, na Câmara Municipal.

O evento quer reunir representantes dos 21 municípios da Região Noroeste: Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Colatina, Ecoporanga, Governador Lindemberg, Itaguaçu, Itarana, Mantenópolis, Marilândia, Nova Venécia, Pancas, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel, São Roque do Canaã, Vila Pavão e Vila Valério. O objetivo do ciclo é identificar as demandas de cada região do Espírito Santo para a construção coletiva de um projeto de ampliação da atuação do Banestes nos municípios capixabas.

O Banestes é a instituição bancária de maior capilaridade no território capixaba e tem grande potencial para avançar na perspectiva de atender às demandas no campo e na cidade. O banco está num bom momento de liquidez, registrando lucros crescentes, e pode reorientar suas operações para elevar a participação no fomento à economia regional e na promoção de políticas públicas. Daí a iniciativa do Sindicato de indicar uma abordagem diferenciada, que envolva as administrações municipais e outros segmentos da sociedade capixaba para a formulação de um plano estratégico de reorientação das linhas de ação do Banestes, tornando-o ainda mais próximo das demandas efetivas do povo capixaba.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram