Sindicato de BH protesta contra intransigˆncia das cooperativas

(Belo Horizonte) O Sindicato dos Bancários de BH e Região realizou na última sexta-feira, dia 27, um ato em frente à Central das Cooperativas de Crédito de Minas Gerais (CECREMGE), em protesto à tentativa da empresa de impedir que os empregados se organizem. A manifestação também repudiou a agressão cometida contra o diretor do Sindicato e representante dos empregados em cooperativas, Ricardo Domingues.

 

No dia 25, Ricardo foi à CECREMGE convocar os funcionários para a assembléia que iniciou a Campanha Salarial dos empregados em cooperativas. Porém o diretor foi impedido de entrar na empresa e de conversar com os trabalhadores. Além de desrespeitar o direito de organização dos empregados, o gerente operacional da CECREMGE agrediu o representante dos trabalhadores com empurrões, expulsando-o da cooperativa. O gerente também agrediu o diretor do Sindicato verbalmente e rasgou os jornais com a convocação de assembléia.

 

Durante o ato de sexta, que atrasou a abertura da CECREMGE por duas horas, o Sindicato realizou uma assembléia, informando sobre a Campanha Salarial da categoria e denunciando aos trabalhadores a violência cometida pela empresa. A entrada só foi liberada com a chegada da polícia, acionada pela CECREMGE.

 

O Sindicato realizou, ainda, uma reunião com o diretor-presidente da CECREMGE, que manteve a posição intransigente de não permitir o acesso dos representantes do Sindicato às dependências da empresa.

 

“É um absurdo a CECREMGE impedir o representante dos empregados de entrar e conversar com os trabalhadores. O Sindicato não aceitará essa postura e entrará com uma representação contra a CECREMGE, denunciando o desrespeito ao direito de organização dos trabalhadores, e também contra o gerente, por agressão”, afirmou Ricardo.

 

Fonte: Seeb BH

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram