MTE reconhece que Seeb RO representa funcion rios de cooperativas

(Porto Velho) O deputado federal reeleito Eduardo Valverde (PT), entregou hoje (30) no Sindicato dos Bancários de Rondônia Certidão do Ministério do Trabalho e Emprego que oficializa definitivamente a representação do Seeb aos funcionários em cooperativas de crédito de Rondônia. A Certidão, recebida pelo Secretário de Cooperativas e Correspondentes Bancários do Sindicato, João Marcos Felippe, é fruto de uma disputa de base sindical travada entre os representantes das cooperativas e o Seeb, que foi definida por decisão da Justiça, a qual não cabem mais recursos. Eduardo Valverde acompanhou a tramitação do processo em Brasília.

 

O impasse começou quando os responsáveis pelas cooperativas de crédito no Estado com sede em Porto Velho tentaram inserir os cooperativários em um sindicato que representa funcionários do comércio. A questão foi levada para avaliação da Justiça, que deu decisão favorável aos funcionários das cooperativas, a qual foi posteriormente reconhecida pelo Ministério do Trabalho e oficializada pela Certidão entregue na Entidade pelo deputado Valverde.

 

Em Rondônia existem 28 cooperativas de crédito, com 45 pontos de atendimento com cerca 300 funcionários. O fato de a categoria estar ligada ao Seeb garante aos Cooperativários uma série de benefícios já conquistados, entre esses destacam-se a jornada de trabalho de seis horas diárias, auxílio-alimentação, seguro de vida em grupo, assistência médica, bolsa de estudos para cursos universitários, entre outras conquistas já garantidas para a categoria.

 

Basa 

Durante a reunião com o deputado Eduardo Valverde, foi solicitado que o parloamentar fizesse gestão junto a direção do Basa, uma vez estar se repetindo a eterna indefinição sobre a campanha salarial, a exemplo da reunião ocorrida no dia 24 de outubro, onde a diretoria do Basa informou que ainda não havia nenhuma definição sobre os pedidos de benefícios extras solicitados pelos funcionários, por entender que não havia objetividade para o seguimento das negociações. O deputado comprometeu-se a buscar entendimento junto ao Banco da Amazônia.

 

Fonte: Seeb RO

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram