Sindicato de BH paga ação que beneficia 160 bancários do Itaú

Em mais uma grande vitória obtida pelo Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, 160 bancários do Itaú, contratados inicialmente pelo BEMGE, tiveram seus direitos restabelecidos. O Sindicato iniciou no dia 17 de maio o pagamento do saldo remanescente da Parcela Compensável II.

A ação ganha pelo Sindicato em 2005 refere-se ao pagamento, estornado pelo BEMGE em 1989, da verba salarial denominada Parcela Compensável II. Em 2005 ocorreu o pagamento do valor principal. Em 2006 foi efetuado o pagamento do saldo remanescente, calculado até maio de 2001. Esta terceira liberação é referente à diferença apurada a partir de junho de 2001.

Têm direito a receber essa terceira liberação os bancários que já figuravam como favorecidos dos pagamentos anteriores e que permaneceram trabalhando no Itaú de junho de 2001 em diante.

Para receber o pagamento os bancários devem apresentar a carteira de trabalho, o número da matrícula funcional (disponível na carteira do Sindicato, crachá ou contra-cheque), documento de identidade e CPF.

Os pagamentos serão efetuados na sede do Sindicato, localizada na rua Tamoios, 611, Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

“Essa é uma vitória que mostra a luta e a organização dos trabalhadores junto ao Sindicato. Além disso, a ação vitoriosa que tem como objeto a Parcela Compensável II confirmou a competência e a seriedade do Departamento Jurídico de nossa entidade. Conseguimos fazer valer o direito de 160 bancários do Itaú”, afirma Antônio Guimarães (Magaiver), funcionário do banco e diretor do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram