Brasília: 98% de sindicalização nas agências do Gilberto Salomão

Somente com união é possível que uma categoria alcance representatividade para defender suas conquistas históricas e avançar na luta por melhores condições salariais e de trabalho. Os bancários do Bradesco, Itaú, Unibanco, HSBC e ABN Real do Gilberto Salomão, no Lago Sul, entenderam a importância da sindicalização e hoje 98% dos funcionários são associados ao Sindicato.

“É no Sindicato que acontecerão as discussões, o debate, a definição de prioridades para as campanhas sa-lariais, data-base, questões jurídicas e outros temas importantes para a vida dos trabalhadores. É através da sindicalização e da participação efetiva numa entidade sindical que os trabalhadores alcançarão forças para encaminhar as lutas que terão validade para toda uma categoria”, lembra o diretor do Sindicato Paulo Frazão.

A sindicalização recorde nas agências do Gilberto Salomão foi conquistada durante o projeto Sindicato Itinerante, ocorrido no último dia 9 de maio. Na ocasião, diretores da entidade visitaram às dependências dos bancos privados. A reunião foi seguida de um happy hour com os trabalhadores.

O objetivo da reunião foi discutir assuntos de interesse dos bancários como a adesão do Brasil às convenções 158 e 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que impede a demissão imotivada e regula o direito de greve.

Código Brasileiro de Ocupação

Além das convenções 158 e 151 da OIT, o Sindicato também está atento ao novo Código Brasileiro de Ocupação (CBO). O código é uma publicação brasileira que classifica as diversas atividades dos trabalhadores do País, nos mais diferentes setores de atividade, tanto do setor público como privado.

Nessa publicação as profissões são catalogadas e numeradas e a OIT retira dados dessa publicação para confeccionar o Código Internacional de Ocupação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram