SEEB SP realiza ato para pressionar Bradesco a negociar PLR mais justa

(São Paulo) O Sindicato cobrou uma resposta do Bradesco sobre a complementação da PLR dos seus trabalhadores. O protesto aconteceu nesta quarta, dia 7 de fevereiro, na Cidade de Deus, nas agências do centro de Osasco e no Centro Administrativo de Alphaville. Clientes e bancários apoiaram o ato.

 

O objetivo foi pressionar o banco a abrir negociação pelo aumento da PLR e tornar sua distribuição mais justa. "O Bradesco se recusa a negociar uma complementação da Participação nos lucros e resultados, diferentemente de outros bancos, que já responderam positivamente, avisando que vão pagar aos seus trabalhadores além do estabelecido na convenção coletiva", afirma o funcionário do banco e diretor do Sindicato, Rubens Blanes.

 

A recusa do Bradesco não tem justificativa, porque o lucro do banco só cresceu nos últimos anos. Numa estimativa feita pelo Sindicato, caso o Bradesco se recuse a complementar a PLR ele gastará menos que os 7,09% do lucro liquido de 2005, mesmo tendo uma rentabilidade maior prevista para 2006.

 

"O banco que se diz o maior e o mais completo na propaganda precisa mostrar provar sua grandeza na mesa de negociação ao atender as reivindicações dos trabalhadores", ressalta Blanes.

 

Fonte: Carlos Fernandes, SEEB SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram