Seeb Mato Grosso articula negociações com a MT Fomento

(Cuiabá) O Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) já começou a estabelecer os contatos com a presidência da MT Fomento a fim de garantir aos trabalhadores o que ficou acertado na assembléia geral entre os empregados e o sistema diretivo do Seeb/MT, principalmente, no que diz respeito à implantação do Plano de Cargos e Salários (PCS) e no atendimento às reivindicações mais urgentes da classe, já que, desde que foi criada, em 2004, os trabalhadores nunca tiveram reajuste salarial.

“Os trabalhadores deixaram claro para o Sindicato que querem que as negociações coma direção da empresa de fomento sigam os moldes do que foi acordado com os bancários, e que está garantido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria”, afirma o presidente do Sindicato, Arilson da Silva.

O Sindicato, legítimo representante dos funcionários da MT Fomento já obteve como resposta positiva da direção da empresa, que em 2008 será realizado concurso público para preenchimento de vagas na instituição, criação de um novo PCS, além de novas contratações.

“É muito importante que possamos ampliar os direitos dos trabalhadores da MT Fomento e assim garantir além de qualidade de vida e melhores condições de trabalho, novos postos de emprego”, explica o secretário de Formação Sindical do Seeb/MT, Natércio Brito.

Para o Sindicato dos Bancários, a MT Fomento pode ocupar oficialmente, a lacuna deixada pela extinção do Banco do Estado de Mato Grosso, o BEMAT, que fechou suas portas em 1997.

Sobre a MT Fomento
A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A – MT FOMENTO é uma Sociedade Anônima de Economia Mista, de capital fechado, com sede e foro em Cuiabá, Mato Grosso. Constitui-se em um instrumento de execução da política de investimento do Estado e tem por objetivo social contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável de Mato Grosso, estimulando a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais.

Fonte: Neila Gonçalves – Seeb MT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram