Seeb Catanduva lan‡a exposi‡Æo sobre trabalho infantil

(Catanduva) “Trabalho de criança não é brincadeira não”. Sob esse título, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, na semana em que se comemora o Dia da Criança, organizou uma Exposição que teve seu lançamento na sede do Programa Cidadão do Futuro, com solenidade que teve a participação de Maria Isabel da Silva, representante da Central Única do Trabalhador (CUT) no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que falou sobre o Trabalho Infantil no Brasil.

 

O enfoque da explanação foi divulgar a importância do combate ao trabalho infantil através de exemplos citados pela palestrante. “Trata-se de um tema que precisa ser bem explorado e trabalhado de forma correta com as crianças. A exploração infantil é crime e precisa ser erradicada”, disse Maria Isabel.

 

Além dela, também participaram do evento, os diretores do Sindicato dos Bancários e membros do Conselho Tutelar da cidade. “O jovem e o adolescente são os exemplos claros de que a criança pode ser preparada da forma correta para ter como base uma vida escolar. A inserção dessas crianças nesse projeto é espetacular. Muitas delas, já saem empregadas e com um destino de vida traçado”, disse Paulo Franco, diretor do Sindicato e um dos idealizadores da execução do projeto.

 

O presidente do Sindicato, Luis César de Freitas, falou da importância da existência de projetos como o Cidadão do Futuro, onde os jovens têm a oportunidade de uma orientação de qualidade com ensino profissionalizante, e distribuiu o gibi da turma da Mônica “Toda Criança Quer Ser Criança”, produzido pela FNPETI (Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil) que tem entre os patrocinadores a Afubesp (Associação dos Funcionários do Grupo Snatander Banespa, Banesprev e Cabesp), que trata sobre o trabalho infantil.

 

A diretora do Cidadão do Futuro, Eliete Estevam Gomes, comemorou a possibilidade das crianças estarem em contato com pessoas que possam passar experiências sobre o assunto.

 

“Sem dúvida é uma oportunidade ímpar deles aprenderem um pouco mais sobre esse assunto. A nossa expectativa é que todos os alunos presentes possam assimilar o conteúdo disseminado, e assim, reproduzi-los no ambiente familiar”, comentou durante sua fala.

 

Fonte: Seeb Catanduva

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram