Funcef: prorrogado at‚ 30 de novembro prazo para op‡Æo pelo saldamento

(Brasília) O Conselho Diretor da Caixa aprovou esta semana a prorrogação do prazo para que os empregados que sejam associados à Funcef avaliem e efetuem a sua adesão ao saldamento do REG/Replan e ao Novo Plano de benefícios. A medida atende reivindicação feita pelas entidades associativas dos diversos segmentos de empregados da Caixa (incluindo representações dos aposentados), que na semana passada encaminharam documento à direção da Caixa, com propostas comuns para a superação dos problemas que envolvem o processo de saldamento do REG/Replan e a adesão ao Novo Plano. O novo prazo vai até o dia 30 de novembro, mas a data para a base de cálculo permanece 31 de agosto.

No documento entregue à Caixa, as entidades associativas de diversos segmentos de empregados propõe ainda a intensificação da campanha de esclarecimentos pela Caixa e pela Funcef, com a colaboração das entidades representativas dos empregados, tendo como foco – além do saldamento do REG/Replan – o ingresso dos 20 mil empregados que estão fora da Funcef.

As entidades representativas dos empregados reivindicam ainda que a patrocinadora manifeste-se explicitamente em relação à cláusula do Termo de Adesão que trata das ações judiciais, de modo a que os associados que entraram com pedido de migração para o REB tenham direito de cancelá-lo. Sobre estas questões, a Caixa informou que está finalizando o estudo das propostas do ponto de vista jurídico e apresentará sua posição nos próximos dias.

Fonte: Fenae Net

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram