São Paulo: tiroteio e roubo em Unibanco do Centro sem porta

A agência do Unibanco localizada na Rua Boa Vista, região central da cidade, foi assaltada na sexta, dia 20, por volta das 13h. O banco não tem porta de segurança. De acordo com a polícia, três homens armados invadiram o banco, levaram a arma do vigilante e uma pequena quantia em dinheiro. Houve disparos de tiros, mas ninguém ficou ferido. O boletim de ocorrência foi registrado no 1º DP.

Uma funcionária e uma cliente sofreram abalos psicológicos e tiveram que ser encaminhadas ao ambulatório do banco. Depois de medicadas, foram liberadas.

O Sindicato esteve no local e garantiu que a agência permanecesse fechada e os funcionários fossem dispensados. “Essa política do Unibanco de não adotar a porta de segurança é irresponsável e coloca em risco a vida de bancários e clientes”, afirma o funcionário do Unibanco e diretor do Sindicato Antonio Alves de Souza.

Representantes dos trabalhadores marcaram uma reunião com os funcionários da agência na terça-feira, 24 para falar de quais medidas devem ser adotadas para garantir os direitos dos bancários.

Irresponsabilidade – O prefeito Gilberto Kassab traiu os bancários e vetou, na semana passada, lei aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, que determinava a instalação das portas em todas as agências da cidade de São Paulo.

“Vamos protestar e exigir dos vereadores, que aprovaram a lei e sabem que as portas são importante instrumento na segurança das agências bancárias, que derrubem o veto do prefeito Kassab”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram