São Paulo: Campanha Acorda BB chega à Superintendência

A campanha Acorda BB continua e chegou nesta sexta-feira, dia 11, à Superintendência do Banco do Brasil em São Paulo. A atividade reuniu dirigentes sindicais e bancários na entrada do Complexo Super, na Av. Paulista, exigindo mais contratações, pagamento das substituições e prorrogação de concurso realizado em 2006 e que conta com milhares de aprovados que ainda esperam ser chamados.

“Na maior parte das agências o que vemos são enormes filas e poucos funcionários. Como conseqüência, vem aumentando a extrapolação da jornada e a sobrecarga sobre os bancários, o que resulta em assédio moral e pressão. O problema é ainda mais grave no que se refere aos caixas executivos”, afirma o diretor do Sindicato Ernesto Izumi.

Ele lembra ainda que o banco tem insistido em práticas ilegais como o não-pagamento das substituições e desvios de funções, outro alvo da campanha. “Essa situação irregular é mais uma fonte de desmotivação para os bancários”, diz.

Outra reivindicação da campanha Acorda BB é a prorrogação de um concurso realizado em 2006 e que perderá a validade em junho. “O banco vai realizar um novo concurso, o que é positivo, mas existem quase 3 mil aprovados em 2006 que aguardam a chamada. Seria uma desconsideração muito grande com essas pessoas, que esperam há quase dois anos, se o banco deixar vencer o prazo de validade do concurso”, afirmou.

Plenárias – O Sindicato realizará plenárias para discutir as condições de trabalho e todos os bancários do BB estão convidados para os encontros. No dia 17, a plenária acontece na Regional Oeste (Rua Gomes Freire, 241, 3836-7872); dia 22, os bancários das regionais Centro, Paulista e Norte reúnem-se na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, 3188-5200); dia 23, na Regional Osasco (Rua Pres. Castelo Branco, 150, 3682-3060); e dia 24 na Regional Leste (Rua Icem, 67, 6191-0494).

Todos os encontros têm início às 19h. A plenária marcada para o dia 16 e que aconteceria na Regional Sul foi adiada devido aos festejos pelo aniversário do Sindicato, que neste dia completa 85 anos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram