Sindicato de BH promove ato contra demissões no Santander

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte realizou na manhã de segunda-feira, dia 7 de abril, ato contra as péssimas condições de trabalho e demissões arbitrárias e imotivadas no Santander. A manifestação ocorreu em frente à agência do banco na Av. João Pinheiro, região central de Belo Horizonte.

O descaso com seus funcionários faz com que o Santander demita bancários com vários anos de serviços prestados à empresa, alguns já próximos da aposentadoria. Há também casos de demissões de portadores de doenças ocupacionais adquiridas em atividades do próprio banco. Até mesmo bancários com boa avaliação de desempenho estão sendo desligados de suas atividades sumariamente. Nos últimos três meses foram centenas de demissões em todo país.

“Além de demitir sem razão, o Santander exige dos funcionários metas absurdas e os submete a assédio moral. Esta é uma ação tomada pelos sindicatos, em nível nacional, visando a abertura de canais de negociações com a direção do banco. Não aceitamos que na iminência da fusão com o ABN/Real o Santander promova demissões desta natureza”, afirma Aniceto Andrade, funcionário do banco e diretor do Sindicato.

Estas demissões levarão o Sindicato a lutar contra medidas que rasgam os direitos dos bancários. Demissões injustificadas, de funcionários lesionados, em tratamento de saúde ou próximos da aposentadoria, são inaceitáveis, enfatiza o diretor.

O que se verifica no dia-a-dia é a necessidade de contratações, não demissões, pois há um déficit no quadro funcional do banco em todas as unidades, fazendo com que os bancários fiquem sobrecarregados, sendo constantemente obrigados a cumprirem metas abusivas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram