Bancários de Brasília lançam campanha Acorda BB com ato dia 16

Com grande ato no próximo dia 16 de abril (quarta-feira), no Setor Bancário Sul, o Sindicato dos Bancários de Brasília vai lançar a campanha nacional Acorda BB. Em Brasília, os bancários reivindicam respeito à jornada, fim das terceirizações, prorrogação do concurso de 2006, revisão das dotações e fim da lateralidade. Ficou definido que toda quarta-feira será dia de protestos para os trabalhadores do BB.

Lançada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) na semana passada, a campanha também tem o objetivo de garantir o pagamento das substituições de comissionados, mais contratações, mais vagas para caixas-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas.

“Vamos intensificar as atividades durante o mês de abril para esquentar a campanha, porque agora é hora de darmos um fim às péssimas condições de trabalho e lutarmos por um Banco do Brasil com mais compromisso com a sociedade brasileira”, ressalta Rodrigo Britto, presidente do Sindicato e funcionário do BB.

O Sindicato espalhou 15 outdoors com o tema da campanha em pontos estratégicos de Brasília e das cidades-satélite. Também serão produzidos cartazes, adesivos e camisetas.

Consulta aos bancários

Nos próximos dias, o Sindicato vai aplicar pesquisa para os funcionários do BB. “A consulta aborda questões como substituições, horas-extras, assédio moral, saúde e condições de trabalho. O questionário foi elaborado a partir das denúncias dos próprios bancários e o modelo estará disponível no site do Sindicato para download”, afirma Eduardo Araújo, diretor do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram