Restabelecido processo de negocia‡Æo com Nossa Caxa

(São Paulo) A Fetec/CUT-SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região participaram, nesta quinta-feira, da primeira reunião com o diretor de Gestão de Pessoas da Nossa Caixa, Itamar Mortágua. Na oportunidade, os representantes sindicais destacaram a necessidade de se restabelecer o processo negociação em torno das condições de trabalho dos funcionários. “Levamos o pleito, mas também reiteremos que o objetivo principal das negociações deve ser a preservação dos direitos e das conquistas dos funcionários, além do fortalecimento da Nossa Caixa como banco público”, ressaltou o diretor de Bancos Estaduais da Fetec SP, Elias Maalouf.

As partes acordaram sobre a implantação de dois grupos de trabalho para debater propostas de negociação. O primeiro sobre remuneração, incluindo plano de cargos e salários, isonomia e remuneração variável. O segundo voltado para condições de trabalho, com debates sobre assédio moral, segurança e saúde do trabalhador.

Além disso, o encontro abordou o fim das substituições. Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, a extinção deu-se porque as agências não comportavam a efetivação dos substitutos. Mas se prontificou em apurar o porquê inúmeras unidades mantinham os substitutos com senha para cargo extinto.

 

Com relação à contratação de funcionários, Mortágua concordou com a existência da necessidade uma vez que o banco perde cerca de 40 funcionários por mês e antecipou que a Nossa Caixa já solicitou autorização especial ao governo do estado para efetivar novas contratações. "Mesmo com a predisposição do novo diretor ao diálogo, precisamos ficar atentos, haja vista que vários dos problemas listados por nós, há tempos afligem o funcionalismo", alerta Maalouf.

 

Fonte: Lucimar Cruz Beraldo, Fetec SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram