Rachaduras no prédio do Basa levam bancários a chamar Defesa Civil

(Porto Velho) A direção do Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia (SEEB) protocolou no início desta semana ofício junto a Defesa Civil do Estado denunciando a ocorrência de rachaduras no prédio da agência central do Banco da Amazônia (BASA), em Porto Velho.

Segundo o ofício, as rachaduras apareceram há mais de dois meses e a única medida tomada pela direção do banco foi à remoção do mobiliário do 2º andar, onde as deformidades da parede são maiores.

O ofício denuncia ainda que até hoje o banco não providenciou a adoção de medidas para solucionar o problema que pode ser agravado ainda mais com as infiltrações que podem correr com a chegada do período chuvoso em Porto Velho.

De acordo com o presidente do SEEB, Cleiton dos Santos, o sindicato requereu à Defesa Civil a realização de uma vistoria no prédio em regime de urgência e que a entidade seja informada na forma documental sobre a perícia realizada ´in loco´ no prédio.

“Não queremos que aconteça no Basa o que aconteceu recentemente no prédio do Sindsef aqui mesmo na capital onde parte de suas estruturas desabaram. Por sorte ninguém saiu ferido, mas não podemos contar com a sorte em todos os momentos de perigo”, ressaltou.

Para o líder sindical, a vida humana deve ser privilegiada sobre todos os aspectos. “Queremos reiterar a Defesa Civil e aos órgãos competentes a necessidade urgente de vistoria no prédio e as providencias necessárias para que possamos salvaguardar a integridade física dos trabalhadores, clientes e usuários”, finalizou.

Fonte: Seeb RO

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram