No nono dia de greve, bancários da Bahia fecham 663 agências

É grande a insatisfação dos bancários com o silêncio dos bancos em relação às reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários. A indignação da categoria está fortalecendo ainda mais a adesão à greve, que começou no último dia 27, após a Fenaban apresentar uma proposta de reajuste de 8%, apenas 0,56% de aumento real.

Na Bahia, 663 unidades foram fechadas nesta quarta-feira (5). No interior, somente na base do Sindicato dos Bancários da Bahia, 190 agências estão com os trabalhos suspensos. Em Salvador, todas as agências bancárias do BB (60), da Caixa (39), Santander (24) e BNB (3) estão sem funcionar.

Também foram fechadas 32 unidades das 59 do Bradesco, 39 das 49 do Itaú e 8 das 10 agências do HSBC. Os demais bancos somam sete agências fechadas. No total, a capital baiana tem 212 unidades sem prestar atendimento.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, o que representa aumento real de 5% mais a inflação do período, além de mais contratações, fim das metas, combate ao assédio moral, segurança, isonomia de direitos e inclusão bancária sem precarização.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram