No Cear , assembl‚ia delibera por greve de 24h nesta ter‡a

Em assembléia, por ampla maioria, os bancários do Ceará decidiram paralisar suas atividades nesta terça-feira, dia 26/9, em todas as agências de bancos públicos e privados. A paralisação segue orientação do Comando Nacional logo após a última negociação com a Fenaban, no dia 19, quando os banqueiros mantiveram a postura de não apresentar propostas e falar em reajuste zero.

 

Já foram realizadas cinco rodadas de negociação em quase dois meses de Campanha e a resposta dos banqueiros às reivindicações dos bancários foi Não para tudo. A paralisação foi definida na assembléia da categoria, realizada na noite de segunda-feira, dia 25/9, na sede do Sindicato dos Bancários.

 

Os bancários cearenses já realizaram várias atividades, com protestos e paralisações, mobilizando a categoria. Segundo o presidente do Sindicato, Marcos Saraiva, "os banqueiros só entendem a força da pressão. Por isso é fundamental que a categoria paralise as atividades durante toda a terça-feira, dia 26. Esta greve de 24 horas tem que ser forte para pressionar a Fenaban a negociar com seriedade", disse.

 

A minuta de reivindicações dos bancários foi entregue à Fenaban no dia 10 de agosto. De lá para cá, cinco rodadas de negociações ocorreram, sem que os banqueiros apresentassem contraproposta para as cláusulas econômicas. O único avanço até agora foi que os bancos, depois de muita pressão, aceitaram discutir a melhora na segurança e o combate ao assédio moral em mesas específicas.

 

Fonte: Lucia Estrela – Seeb Ceará

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram