Mulheres sindicalistas em conferência no Panamá

Mulheres sindicalistas das Américas – Reafirmando nossos compromissos é o tema da 3ª Conferência Regional Uni-Américas Mulheres, que teve início no dia 21 e segue até 23 de Abril, no Panamá.

A conferência conta com a participação de mulheres sindicalistas das Américas para discutir problemas globais que atingem as trabalhadoras. Lá estão sendo discutidas questões pertinentes às relações de gênero na sociedade e formas de enfrentamento à violência, a busca por relações igualitárias na sociedade e no mundo do trabalho. Como temas principais propostos para debate estão: a luta do movimento sindical para uma eqüitativa distribuição de bens e riquezas, além da luta contra a violência sob o mote Toda mulher tem direito a uma vida livre de violência – campanha da qual o Sindicato faz parte e que leva para bancários e a sociedade em geral.

As bancárias brasileiras estão representadas no evento por Neiva Ribeiro e Rita Berlofa, diretoras do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região; Neide Fonseca, presidenta da UNI Mulheres; Deise Recoaro e Arlene Montanari, da Contraf/CUT, e Rosane Alaby, do Sindicato de Brasília.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram