Eleições no Economus começam na próxima terça-feira

Os participantes ativos e assistidos do Economus – Instituto de Seguridade Social dos Funcionários da Nossa Caixa – têm um importante compromisso a partir da próxima terça-feira, 29/04: eleger os representantes que estarão à frente do fundo de pensão nos próximos quatro anos.

O pleito estende-se até 09/05 e deverá escolher os dois novos representantes dos participantes no Conselho Deliberativo e um novo no Conselho Fiscal. Dentre os candidatos estão Antonio Sabóia Barros Júnior e Itamar de Souza Menezes (Deliberativo) e Francisco Vianna de Oliveira Júnior (Fiscal), cujas candidaturas contam com apoio da FETEC/CUT-SP, sindicatos filiados, Contraf/CUT e demais entidades de representação.

A votação poderá ser por cédula ou pela Internet. Se a opção for pela cédula, o participante deverá marcar seu voto e devolvê-la por meio de porte pago, via Correio. Para aqueles que optarem pela Internet, a Nossa Caixa disponibilizará todos os terminais internos, inclusive os de caixas, para a votação.

Neste caso, o participante deve acessar o site do Economus (www.economus.com.br) e ir até o link das eleições, onde deverá indicar o número da matrícula funcional e a senha de votação, que já estão sendo encaminhadas pelo Correio.

Mas, cuidado! Uma vez indicadas a matrícula e a senha na Internet, o participante deverá necessariamente completar o processo de votação, caso contrário corre o risco de perder seu voto.

De acordo com a diretora da FETEC/CUT-SP, Adriana Pizarro Carnelos, participar do pleito é a parcela de responsabilidade dos participantes. “É importante votar e escolher candidatos compromissados com os interesses dos participantes”, ressalta a dirigente ao fazer o seguinte lembrete: “Evitem deixar para última hora. De preferência, votem logo no dia 29, pois na seqüência virá feriado e início de mês, o que tende a aumentar a demanda de serviços. Um possível congestionamento pode atrapalhar o processo de votação”, avisa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram