Movimento em Londrina chega ao 18º dia com 2.050 bancários de braços cruzados

Nem a chuva conseguiu esfriar o movimento da categoria nesta sexta-feira (23) na base territorial do Sindicato de Londrina. O 18º dia de greve conta com 2.050 bancários e bancárias de braços cruzados em 118 agências e sete PABs (Postos de Atendimento Bancário) em 12 cidades.

Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, disse que a apresentação da proposta com reajuste de 10% nos salários e na PLR, além de 14% nos vales, vai ser discutida com a categoria na reunião de avaliação da greve, a ser realizada às 17h00, na Sede Administrativa da entidade.

“Estamos aguardando o encerramento da negociação e a orientação que será dada pelo Comando Nacional dos Bancários em relação aos rumos do movimento”, explica Gisa, acrescentando que há muita expectativa dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal a respeito das rodadas específicas a serem realizadas nesta sexta-feira.

“Além das reivindicações relativas às cláusulas econômicas, que devem seguir os parâmetros apresentados pela Fenaban, temos outras muito importantes para discutir com o BB e a Caixa, principalmente a contratação de mais funcionários para aliviar a grande sobrecarga de serviços e conter o adoecimento nestes dois bancos”, destacou.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram