Mercantil: assembléia discute proposta da PLR para 2008

Os bancários do Mercantil do Brasil realizam assembléia no dia 3 de julho, quinta-feira, na sede do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, para decidir se aceitam ou não a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2008 apresentada pela direção do banco. A assembléia está marcada para as 18h em primeira chamada e 18h30 em segunda chamada.

A recomendação do Sindicato é pela rejeição da proposta de PLR do Mercantil, que ainda está distante dos interesses dos funcionários. Por exemplo, o Sindicato não concorda com o aumento em média de 80% nos parâmetros da meta de margem de contribuição agregada por múltiplo salarial (PVN), nem com o aumento na margem do Índice de Relacionamentos Eletrônicos (IRE) de 350 para 400, aplicável aos funcionários lotados nas agências.

O Sindicato apresentou uma outra proposta, que busca uma PLR mais igualitária entre os diversos cargos do banco, a aplicação dos mesmos critérios de PLR complementar de outros funcionários do grupo, inclusão de cláusula de pagamento de bolsa educacional e garantia de valor mínimo e fixo a ser recebido por todos os funcionários. Entretanto, a direção do Mercantil permanece intransigente e não avançou em praticamente nenhum ponto de sua proposta original.

O Sindicato conseguiu que o banco mantivesse a mesma margem de lucro de R$ 40 milhões exigida em 2007 para o pagamento da PLR. Só no primeiro trimestre de 2008, o Mercantil já lucrou R$ 13 milhões.

A presença do maior número possível de bancários na assembléia é de fundamental importância para que o tema seja debatido por todos e para que a decisão final reflita a real posição dos funcionários do Mercantil.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram