Manifestação, nesta quinta, lança Campanha Nacional em Santos

(Santos) Os bancários de Santos realizam o lançamento da Campanha Nacional nesta quinta-feira, dia 30, com uma manifestação na praça Mauá, a partir das 12h. O ato também denunciará a criminalização dos movimentos sociais e sindicais pelos governos municipal, estadual e federal. A polícia militar e seguranças privados vêm espancando trabalhadores que lutam pela sobrevivência dentro do ambiente de trabalho. Vários exemplos disto têm acontecido em nossa região como nos casos da Cosipa, dias 03 e 20/08, em que por duas oportunidades trabalhadores foram feridos com cassetetes, bombas de gás lacrimogêneo, capacetadas e tiros de bala de borracha como os telejornais regionais mostraram.

Dirigentes sindicais estão sendo perseguidos com demissão porque se utilizam do direito constitucional de fazer greve por melhores condições de trabalho, como no caso dos metroviários onde 72 foram demitidos sumariamente pelo governador Serra ou de funcionários públicos municipais que estão sendo perseguidos com a possibilidade de demissão porque também reivindicaram melhores condições com a paralisação de seus serviços.

“Participarão deste ato trabalhadores de várias categorias como os bancários, metalúrgicos, petroleiros e funcionários públicos, representantes de partidos políticos, movimentos sociais relacionados com as mulheres, pastorais católicas e outros. Foram convidados políticos da região, além de autoridades católicas como a irmã Dolores e padre Cláudio da igreja São João Evangelista, em São Vicente”, explica Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos.

Um grupo de teatro encenará uma peça que abordará a questão da criminalização dos trabalhadores que reivindicam melhores condições de trabalho. A praça Mauá será repleta de bolas de gás, faixas e banners serão estendidos denunciando a repressão da PM, da Cosipa e dos governos em todas as suas esferas contra os trabalhadores.

Fonte: Seeb Santos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram