Mais trˆs agˆncias banc rias sÆo assaltadas em SÆo Paulo

(São Paulo) A onda de violência nas agências bancárias parece não ter fim. Nesta terça-feira, dia 20, foram registradas mais três ocorrências em São Paulo, uma delas com vitimas.

Por volta das 8h30, quatro homens renderam os funcionários de uma agência do BB na avenida Marechal Tito, na zona Leste, e conseguiram fugir com uma quantia não divulgada.

Por volta das 11h, foi a vez do HSBC da rua Afonso Brás, na zona Oeste. Os assaltantes fizeram refém a funcionária do auto-atendimento para tentar forçar a abertura da porta de segurança e atiraram diversas vezes contra a porta giratória. Na troca de tiros, um dos bandidos foi atingido e faleceu a caminho do hospital.

“A porta detectora de metais ficou totalmente destruída, ela veio abaixo”, afirmou a diretora do Sindicato Cleuza Rosa da Silva, que aproveitou para lembrar de uma antiga reivindicação do Sindicato. “Há muitos anos nós reforçamos a importância de colocar os caixas do auto-atendimento do lado de dentro do banco, para resguardar os monitores. Essa menina ficou em grande perigo, eles ficaram apontando a arma para ela até entrarem no veiculo no qual fugiram”, denuncia.

Bradesco
O terceiro assalto aconteceu numa agência do Bradesco no bairro de Rio Pequeno, também na zona Oeste. No inicio da tarde, os assaltantes invadiram a agência, que fica na avenida Rio Pequeno, quebrando com coronhadas a porta lateral de vidro, utilizada para a entrada de pessoas com deficiência.

Levaram o dinheiro dos caixas e conseguiram fugir antes da chegada da polícia. “A agência só foi fechada com muita pressão do Sindicato, e o gerente administrativo não queria emitir CAT, o que é uma obrigação do banco em caso de assalto”, afirma o diretor do Sindicato Alexandre Bertazzo. Segundo ele, o banco acabou enviando uma assistente social do banco para averiguar a necessidade de emissão de CAT para os bancários. “Todos que passam pela situação de assalto devem receber a CAT, para garantir seus direitos em caso de dano psicológico ou físico”, disse.

Fonte: Danilo Pretti Di Giorgi – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram