Itaú abre gestora de recursos no Japão

Valor Econômico
Luciana Monteiro, de São Paulo

Conhecidos por serem poupadores para lá de disciplinados, os japoneses estão na mira de várias instituições financeiras. Ontem, o Itaú anunciou que abriu uma gestora de recursos no Japão. Batizada de Itaú Japan Asset Management, a instituição tem como foco os investidores institucionais do país.

A abertura da gestora no mercado japonês ocorre apenas um ano depois do início das operações da corretora Itaú Asia Securities, em Tóquio. O banco brasileiro já atuava no mercado de gestão de recursos japonês desde 2008, quando fechou parceria com a Nikko Asset Management. Na ocasião, o Itaú lançou o fundo de ações dedicado ao mercado brasileiro Brazilian Equity Fund.

Logo em seguida, o banco criou outras duas carteiras – Renda Fixa Brasil e Equities Latam -, cuja distribuição ficou a cargo da Daiwa Securities. Antes de a fusão com o Itaú ser aprovada pelo Banco Central, o Unibanco havia lançado também um fundo de renda fixa dedicado ao mercado brasileiro.

Segundo comunicado do Itaú, o banco tem sob gestão somente no mercado japonês US$ 11,5 bilhões, que corresponde a cerca de 65% do total dos fundos denominados em reais no país.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram