Contraf-CUT retoma mesa temática de Terceirização com a Fenaban

A Contraf-CUT retomou nesta quarta-feira, 7, em São Paulo, as discussões com a Fenaban na Mesa Temática sobre Terceirização, prevista na Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários 2009/2010. A primeira reunião focou a organização dos debates a serem realizados na mesa.

Ficou agendada uma nova reunião para o dia 26 de abril. Ficou acertado que nesta ocasião a Fenaban irá trazer uma apresentação com informações sobre o processo de terceirização nos bancos, bem como de sua visão sobre o tema. Da mesma forma, os bancários levarão para a mesa uma apresentação feita a partir do olhar dos trabalhadores sobre o tema.

A retomada da mesa temática foi valorizada por empresas e trabalhadores. “É muito importante termos esse espaço para aprofundar temas que não temos tempo de tratar de forma completa durante a campanha salarial”, afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT. “Ainda mais num tema como a terceirização, que é da maior relevância não só por conta do impacto que tem no nível de emprego nos bancos, mas também nas condições de trabalho e nos salários de bancários e trabalhadores terceirizados”, diz.

Miguel considerou importante a menção dos bancos à relevância da transparência para um diálogo construtivo. “O fornecimento de informações é fundamental para o sucesso do processo de negociação. É um tema em que empresas e trabalhadores têm visões muitas vezes distintas, mas a postura dos dois lados apontou para privilegiar a busca de convergências que melhorem a vida dos trabalhadores”, avalia.

Além de Miguel Pereira, participaram da reunião pelos bancários Ana Tércia e Pedro Sardi, representando a Fetec SP, João Antonio da Silva Neto, pela Fetec PR, e Jéferson Rubens Boava, representante da Feeb SP/MS.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram