Greve segue forte na base de Londrina, apesar de Interditos

A mobilização da categoria nesta quinta-feira (29), garante a adesão de 79,67% dos bancários e bancárias lotados em 103 agências na luta contra a tentativa dos bancos de impor um reajuste rebaixado, conforme foi revelado na rodada de negociação de ontem, em São Paulo, entre o Comando Nacional e a Fenaban.

Wanderley Crivellari, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Londrina, afirma que o Bradesco e a BV Financeira conseguiram Interditos Proibitórios junto à 3ª Vara da Justiça do Trabalho, conseguindo, com isto, abrir suas agências em Londrina, Ibiporã e Sertanópolis.

Nas demais cidades da Região os funcionários do Bradesco continuam de braços cruzados. “Infelizmente os bancos estão desenterrando práticas do passado, como o abono salarial e Interditos, mas continuamos com uma greve legítima, forte e determinada pra dar a volta por cima, como sempre fizemos”, garantiu.

Segundo Wanderley, a assessoria jurídica do Sindicato já está recorrendo da decisão do juiz da 3ª Vara, porque a categoria está desenvolvendo um movimento pacífico nestes 24 dias de paralisação das agências e segue os limites determinados pela legislação para exercer este direito constitucional.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram