Sem proposta decente, greve ganha força no Extremo Sul da Bahia

Levantamento do Sindicato do Extremo Sul da Bahia aponta que aproximadamente 97% dos profissionais que trabalham em bancos na região aderiram à greve geral da categoria, que completa 24 dias nesta quinta-feira (29).

 De acordo com os dados do Sindicato, 65 estabelecimentos bancários estão fechados nos 21 municípios da região, incluindo agências e postos de atendimento.

Sem avanço na rodada de negociações realizada nesta quarta-feira (28) entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, a greve nos bancos por tempo indeterminado prossegue em todo o país. Os banqueiros não apresentaram proposta condizente às reivindicações dos bancários, mantendo-se intransigentes.

Para Thomaz Edson Andrade, secretário de Comunicação do Sindicato, a proposta da Fenaban não contempla as necessidades da categoria bancária, que reivindica ainda melhores condições de trabalho e melhor atendimento nos bancos.

 "Vamos continuar a greve até que os banqueiros que se mantêm intransigentes façam uma proposta que reparam as perdas salariais, mais ganho real condizente com os altos lucros dos bancos”, ressalta o dirigente.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram