Greve atinge centros administrativos dos bancos no terceiro dia em São Paulo

Presidente da Contraf-CUT participa de manifestação em São Paulo

O Centro Administrativo Brigadeiro (CAB) e o Centro Administrativo CAU, do Itaú Unibanco, o Casa 2, do Santander; Nova Central, do Bradesco; Complexo Verbo Divino, do Banco do Brasil; e Rerop, da Caixa Federal, são algumas das concentrações das instituições financeiras que amanheceram paralisadas na manhã desta quinta 29, em São Paulo, no terceiro dia de greve nacional da categoria.

A manutenção do movimento foi deliberada por unanimidade durante assembleia realizada na tarde de quarta 28, por funcionários de bancos públicos e privados. O segundo dia da greve foi encerrado, em São Paulo, Osasco e região, com a adesão de 22.500 bancários de 750 locais de trabalho. No Brasil, o movimento chegou a 6.248 unidades.

Clique aqui para ver a galeira de fotos das concentrações e de agências .

De acordo com balanço final do terceiro dia em São Paulo, 33,3 mil bancários de 844 locais de trabalho, sendo 16 concentrações, aderiram ao movimento. No Brasil, segundo dados da Contraf-CUT, foral paralisadas 7.672 unidades de bancos públicos e privados em 25 estados e no Distrito Federal. O número nacional representa um aumento de 1.424 unidades fechadas a mais do que ontem. Em relação à terça-feira, primeiro dia do movimento, são 3.481 unidades a mais.

Passeata

Nesta sexta 30, a partir das 15h, os bancários vão tomar as ruas do centro velho em uma passeata que contará também com trabalhadores dos Correios que também estão em greve. Haverá a bateria da escola de samba Tom Maior e os robôs da campanha Bancário Não é Máquina.

Notícia atualizada às 20h desta quinta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram