Força da mobilização eleva adesão para 72,25% no nono dia de greve em Belo Horizonte

Após mais uma negociação frustrada com os bancos, a categoria reforçou ainda mais a greve nesta quarta-feira, 14. Neste nono dia de paralisações em todo o Brasil, as atividades bancárias foram paralisadas em 72,25% das unidades de trabalho na base de Belo Horizonte e região.

O Sindicato realizou um ato em frente à agência do Itaú localizada na rua Rio de Janeiro, na praça Sete, para cobrar dos bancos uma proposta decente e que respeite os trabalhadores. O esquete teatral da Cia dos Aflitos mostrou à população, de forma bem-humorada, a situação vivida nos bancos e a ganância dos banqueiros.

Nesta terça-feira, 13, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu novamente com a Fenaban para tratar da pauta de reivindicações da categoria. Porém, os bancos insistiram na mesma proposta da semana passada e, com isso, a orientação é de ampliar a mobilização.

A data-base dos bancários é 1º de setembro e a pauta de reivindicações foi entregue aos bancos há mais de um mês, no dia 9 de agosto. Na Campanha Nacional 2016, a categoria reivindica aumento real, valorização do piso, PLR melhor, fim das metas abusivas e do assédio moral. Entre as prioridades também estão a defesa do emprego, das empresas públicas e dos direitos dos trabalhadores brasileiros.

A greve da categoria segue crescendo em todo o país, mostrando a indignação dos trabalhadores diante do descaso dos bancos. De acordo com o último balanço divulgado pela Contraf-CUT, 12.009 agências tiveram suas atividades paralisadas nesta terça-feira, 13.

“O crescimento do nosso movimento na base de BH e Região e no Brasil inteiro é a maior prova da nossa capacidade de organização e de mobilização. Este é o único caminho para arrancarmos uma proposta decente dos banqueiros e garantir e ampliar direitos. É também fundamental que bancárias e bancários fiquem atentos à nova rodada de negociação que realizaremos com a Fenaban, nesta quinta-feira, buscando informações através de fontes confiáveis, como o site de nosso Sindicato e o da Contraf-CUT”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Mobilização

Nesta quinta-feira, 14, o Sindicato realiza mais um ato em frente à agência Centro do Bradesco, na rua da Bahia, 951, na região central de Belo Horizonte.

A participação de todos é fundamental.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram