Cerca de 400 bancários estão em greve na base de Cornélio Procópio

A mobilização da Campanha Nacional Unificada 2016 está forte na base territorial do Sindicato de Cornélio Procópio, com o fechamento de 35 agências neste oitavo dia de greve e contando com a adesão de 389 bancários e bancárias.

Faltando apenas nove agências a ser fechadas, Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio acredita que está próximo do limite a ser alcançado para fortalecer a luta por uma proposta decente nas negociações com os bancos.

“Mais uma vez, a categoria está apostando em sua organização para fazer frente à postura intransigente da Fenaban nas discussões em torno das nossas reivindicações. Nessa queda de braço, temos um diferencial em relação aos bancos, que é o apoio da população na luta contra a ganância daqueles que só estão preocupados em elevar ainda mais seus exorbitantes lucros”, afirmou.

Na opinião de Elizeu, os bancos não têm justificativa para apresentar um índice de reajuste inferior à inflação acumulada desde a última data base e já deveriam ter acabado com a enrolação para encerrar a greve com uma proposta condizente com o que a categoria almeja.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram